quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O Evangelho Genuíno


"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." 1 Coríntios 1:17,18

Nos dias a qual vivenciamos vemos muitos pregando um evangelho totalmente deturpado, um evangelho que se esqueceu da Cruz de Cristo.
Um evangelho que é voltado para pessoas que precisam de palavras de alta ajuda para se sentirem realizadas, alta exaltação, um evangelho light, de vitória.
Mas se formos olhar para o Verdadeiro Evangelho biblicamente, nós iremos ver Jesus o apresentando.

Como por exemplo: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23

Quando ouço a Palavra Evangelho, a primeira coisa que me vem em mente é Mudança de Vida, Transformação.

Como havia dito anteriormente, nós vivenciamos um tempo de deturpação da Palavra de Deus, está sendo pregado por ai, a teologia da prosperidade que muitos pensam que é o Evangelho, mas sabemos que não é.

Temas como Adoção, Redenção, Santificação e a Regeneração tem sido deixados de lado, abandonados pela própria igreja. E com esse quadro nós vemos muitas pessoas que se denominam evangélicas, cristãs, mas que não são praticantes, ainda não conheceram o Evangelho que Jesus Cristo veio pregar.


Mas afinal, qual é o Evangelho Genuíno?

Simples, o Apóstolo Paulo nos dar essa resposta.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17

Não se engane, esse evangelho que ajuda você a estabelecer teu ego, que diz que será só vitória, muito cuidado com ele, pois muitos tem deixado de seguir Jesus, por essas e muitas outras Heresias.

Evangelho é Renúncia
Evangelho é negar as nossas vontades para fazermos a Vontade de Deus.

ENQUANTO ESTIVERMOS FAZENDO A NOSSA PRÓPRIA VONTADE, NUNCA FAREMOS A VONTADE DE DEUS.

É uma questão de escolha ou é a nossa vontade ou a de Deus, não tem como fazermos as duas.

" Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, "
Filipenses 1:29

Como no versículo acima Paulo fala aos Filipenses algo que parece que foi esquecido, o padecer com e por Cristo. O Verdadeiro Evangelho é aquele que nos traz vida, alegria, mas com ele vem as provações, como o próprio Jesus, que passou por muitas delas. Ele que é o nosso maior exemplo.

Jesus disse: " Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. "

- Nós vemos que é necessário uma entrega da nossa parte, Jesus ele não quer muito, ou uma grande parte, ele quer TUDO. E para isso devemos oferecer o nosso melhor, um vaso idôneo para o uso do Senhor.
- Não é uma decisão que você toma imediatamente e está resolvido, mas sim uma decisão tomada dia após dia, pelas nossas atitudes de Renúncia, e de obediência para com a Palavra de Deus.
- E então siga-me, depois de entender o que é o Evangelho do Senhor estamos prontos a segui-lo.

Como foi mencionado grande parte das bases bíblicas do Apóstolo Paulo, que foi um homem que teve uma experiência transformadora. Aquele que de perseguidor, virou perseguido. Este foi um homem que podemos ver que usufruiu do Evangelho Verdadeiro pregado a ele pelo próprio Jesus. Ele foi um daqueles que entenderam essa maravilhosa Graça do Senhor Jesus obtida na Cruz, para nos entregar através dela a Salvação.

Paulo foi um homem que teve que renunciar, que foi perseguido, que padeceu necessidade, que teve seu caráter mudado, todas as áreas de sua vida foram mudadas depois de sua experiência com Cristo. E como ele mesmo diz por experiência própria. " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. "
2 Coríntios 5:17

Foi o que o impulsionou a Paulo a levar a Mensagem de restauração não somente aos corações judeus, mas aos gregos e a todos os gentios.
E com isso vemos um lindo exemplo, para sermos usados pelo Senhor.
Se queremos presenciar a Mudança na vida das pessoas, nós os que queremos mudar a nossa sociedade e o mundo, devemos primeiro experimentar a mudança em nós mesmo.

Encerro com as Palavras do Apóstolo Paulo
" ...sabendo que fui posto para defesa do evangelho. "
Filipenses 1:16b


por Brendon Vieira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Reino Milenial de Cristo

Haverá verdadeiramente um reino milenial depois que Cristo voltar? (Expondo as verdades da doutrina Amilenista) Apocalipse 20:1-1...