quinta-feira, 29 de setembro de 2016

SUPRALAPSARIANISMO


Os calvinistas acreditam que Deus determinou tudo o que acontece na história. A Confissão de Fé de Westminster diz: "O poder ilimitado, a sabedoria insondável e infinita bondade de Deus se manifesta na Sua providência para que isso se estende até a primeira queda, e todos os outros pecados dos anjos e homens". Uma vez que Deus decretou todas as coisas muitos se perguntam o que é a ordem desses decretos. Calvinistas estão localizados classicamente em duas posições: Supralapsarianismo e Infralapsarianismo.


O seguinte artigo explica Vincent Cheung e defende supralapsarianismo como a única visão lógica e glorificando a Deus. Gosto de ler.



Supralapsarianismo

Vincent Cheung


Quanto à finalidade da criação do homem, a Bíblia ensina que o homem foi criado pela vontade de Deus para a glória de Deus;

Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra eo poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade foram criadas e têm o seu ser. (Apocalipse 4:11)
Direi ao norte, "Dar-lhes-se!", E para o sul, "Não mantê-los de volta." Trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra - Todo aquele que é chamado pelo meu nome, a quem Eu criei para minha glória , a quem formei e fiz. (Isaías 43:6-7)
Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas de acordo com o propósito da sua vontade, a fim de que nós, que foram os primeiros a esperança em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória . (Efésios 1:11-12)
E eu vou endurecer o coração de Faraó, e ele os perseguirá. Mas eu vou ganhar glória para mim mesmo através do Faraó e todo o seu exército, e os egípcios saberão que eu sou o Senhor. (Êxodo 14:4)
E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira - preparados para a destruição? O que se ele fez isto para tornar as riquezas de sua glória conhecidos aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória - mesmo nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios? (Romanos 9:22-24)

Algumas pessoas sugerem que a natureza do amor de Deus o obrigou a criar objetos de afeto para satisfazer uma necessidade nele se expressar em comunhão, generosidade e sacrifício. No entanto, é herético dizer que Deus precisa de alguma coisa. Como Paulo diz em Atos 17:25, "E ele não é servido por mãos humanas, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos vida, respiração e tudo o mais." Deus é eternamente auto-existente e, portanto, também auto -suficiente. Desde que o homem não é eterno, mas tem um tempo de origem antes que ele não existe, e uma vez que "para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia" (2 Pedro 3:8), se alguma vez Deus poderia existir sem o homem, ele poderia ter continuado a existir sem o homem para sempre. Por conseguinte, a criação de homem não era devido a qualquer necessidade de Deus. Além disso, mesmo antes da criação do homem, Deus já tinha criado os anjos, e antes disso, os membros da Trindade se amavam. Mesmo que o amor precisa de expressão, Deus ainda não tinha necessidade de criar o homem.

Pelo contrário, como as passagens acima indicam, Deus criou os eleitos e os réprobos porque ele quis manifestar-se e ser glorificado através deles. Embora os réprobos não conscientemente glorificar a Deus, ele glorifica a si mesmo através deles com o que ele faz com que eles fazem e o que ele faz com eles. Ele é glorificado pelos eleitos na sua salvação e pelos reprovados em sua condenação.

Isso nos leva a considerar a ordem dos decretos eternos. Se os itens no plano de Deus foram a serem estabelecidas na ordem em que ele decidiu-los, o que seria essa ordem? Claro, Deus é eterno e onisciente, de modo que não há um ponto em seu pensamento quando ele não sabe tudo, ou quando ele não decidiu tudo; Portanto, quando falamos de ordem na mente de Deus, estamos nos referindo a ordem lógica e não ordem cronológica.

O decreto para que Deus seja glorificado vem em primeiro lugar, e para conseguir isso, o decreto é feito de que Cristo iria subjugar todas as coisas e entregá-los para ser pai. A fim de conseguir isso, o decreto é feito de que Cristo iria salvar um povo escolhido fora da humanidade caída para se tornar seus co-herdeiros. A fim de conseguir isso, o decreto é feita de que a humanidade caída seria dividido em os eleitos e os réprobos. A fim de conseguir isso, o decreto é feita que a humanidade cairia em pecado. Então, a fim de conseguir isso, o decreto é feito de que Deus iria criar a humanidade. Esta é a ordem de propósito e design. A ordem é invertida em execução, para que ele começa com a criação e culmina na glória de Deus.

Podemos ilustrar isso com uma analogia da vida humana. Suponha que o meu objectivo é chegar no escritório. A fim de conseguir isso, a decisão é tomada que eu deveria dirigir meu carro em direção a esse local. A fim de conseguir isso, a decisão é tomada que eu deveria entrar em meu carro. A fim de conseguir isso, a decisão é tomada que eu deveria sair da minha casa. A fim de conseguir isso, é tomada a decisão de que eu deveria me vestir. A fim de conseguir isso, a decisão é tomada que eu deveria sair da cama. O objetivo final vem em primeiro lugar na ordem de decisões, e a primeira coisa que eu devo fazer para alcançar este objectivo vem por último na ordem. A ordem é invertida na execução, de modo que o último item na ordem de propósito e design torna-se agora o primeiro item. Assim, eu preciso primeiro sair da cama, em seguida, vestir-se, e, em seguida, sair da minha casa, e assim por diante. O resultado final é que eu chego no escritório, e meu propósito é realizado.

A natureza de propósito e design necessita de um esquema supralapsariano dos decretos eternos, em que o decreto de eleição e reprovação aparece antes do decreto para a queda da humanidade, e no qual o decreto para a queda da humanidade aparece antes do decreto de criação da humanidade. O esquema infralapsariano coloca o decreto de eleição e reprovação após o decreto para a queda da humanidade. Uma razão para isso é organizar os decretos de modo a que o decreto de reprovação se aplica aos pecadores reais, enquanto o supralapsariano diria que Deus decreta a queda da humanidade para que ele pudesse realizar o decreto da reprovação.

Supralapsarianismo é a ordem bíblica e racional. Infralapsarianismo confunde concepção lógica com a execução histórica, de modo que não só é contrária aos fatos, mas torna sem sentido alguns dos decretos divinos. Para qualquer decreto, deixa o propósito do decreto não especificada até a próxima decreto. Mas então não há nenhuma razão para a atual, de modo que se torna arbitrário. Assim infralapsarianismo é uma blasfêmia por implicação, uma vez que insulta a inteligência de Deus e nega a sua racionalidade.

Infralapsarianismo respondem que supralapsarianismo prejudica a justiça de Deus, mas para afirmar isso, eles contrabandear um padrão privado e não-bíblica da justiça, que rejeita a soberania absoluta de Deus e viola inferência lógica rigorosa, e, em seguida, avaliar os decretos eternos por ele. Sua tentativa de defender a subserviência de Deus a um nível humano da justiça acaba por ser uma subversão contra a sua justiça soberana e divina, e uma negação do mesmo uma simples capacidade de planeamento lógica e arranjo na mente de Deus. Daí a sua oposição comete um ato de blasfêmia.

Louis Berkhof, para explicar algumas das objeções contra supralapsarianism, escreve: "Apesar de suas pretensões aparentes, ele não dá uma solução do problema do pecado. Ele faria isso, se atreveu a dizer que Deus decretou para trazer o pecado no mundo por sua própria eficiência direta . "Mas eu ouso dizer isso. Na verdade, não me atrevo a negar isso, porque se o fizer, eu estaria dizendo que algum outro poder tem a capacidade de gerar e controlar o pecado pelo seu próprio "eficiência direta". Cedendo poder divino para os seres humanos e demônios, esta é a blasfêmia do dualismo.

Berkhof continua, "Alguns supralapsarianos, é verdade, não representam o decreto como a causa eficiente do pecado, mas ainda não quero que isso deve ser interpretado de tal forma que Deus torna-se o autor do pecado." Mas eu afirmo que Deus é o autor soberano e justo do pecado, pela mesma razão que eu simplesmente declarou. Para negar que Deus é o autor do pecado implica necessariamente algum tipo de dualismo, e isso equivale a uma rejeição do teísmo bíblico. O resultado, mais uma vez, é blasfêmia.

Mas Berkhof persiste: "É apontado que o esquema supralapsariano é ilógico na medida em que faz com que o decreto da eleição e preterição referem-se a não-entidades, isto é, para os homens que não existem, exceto possibilidades como nuas, mesmo na mente de Deus; que ainda não existe no decreto divino e portanto não são contemplados como criado, mas apenas como criável. "Esta é uma objeção perplexamente estúpida. Numa disposição lógica, o objectivo final é concebido em primeiro lugar, e, em seguida, cada um decreto, sucedendo-se para realizar o que vem antes. Assim, naturalmente, o decreto que diz respeito à criação dos homens seria precedido por um decreto que exige a criação de homens de realizar, mas ainda representa homens possibilidades como nuas. Uma mulher pode decidir colocar em um belo vestido para ela reunião de escola alta antes que ela compra o vestido. Na verdade, é porque ela decide usar um lindo vestido para a reunião que ela decide, então, comprar um.

Infralapsarianismo confunde a ordem de propósito e design com a ordem de execução. Ele reclama que em supralapsarianism, Deus decreta as identidades dos réprobos, sem vista à sua pecaminosidade. No entanto, a Bíblia afirma explicitamente este ponto de vista, que a reprovação é incondicional, e que Deus criou algumas pessoas para a salvação e todos os outros para a condenação "fora da mesma massa" (Romanos 9:21). Os reprovados não criou a si mesmos; Deus os criou, e criou-os como reprovados.

Sob infralapsarianismo, uma vez que o decreto de eleição e reprovação vem depois do decreto para a queda da humanidade, isso significa que no momento em que Deus decreta a queda da humanidade, ele faz isso sem saber por que ele decreta-lo ou o que ele iria fazer sobre isso . Se ele tem a redenção em mente, e, portanto, a distinção entre os salvos e os condenados, de modo que ele sabe por que ele está decretando a queda da humanidade, então, nesse ponto, ele já decidiu sobre a redenção e, portanto, isso se torna supralapsarianism. Isto significa que sob infralapsarianismo, no momento em que Deus decreta a queda da humanidade, ele faz isso apenas para que ele deseja a humanidade a cair.

Infralapsarianismo se esconde atrás de seu padrão humano da justiça, que Deus deve designar como reprovados somente aqueles que já são culpados, mas é melhor para Deus decreto que toda a humanidade deve cair em pecado, sem qualquer razão para isso e sem qualquer pensamento de redenção? Por outro lado, embora o supralapsarianismo diria que Deus poderia de fato decretar a queda da humanidade só porque ele deseja, no seu esquema, Deus decreta a queda da humanidade de modo que não seria pecadores para ele para salvar e condenar.

A principal objeção contra o regime supralapsarian equivale a uma oposição à ideia de que Deus poderia designar as identidades dos réprobos antes que ele decreta sua queda no pecado. Em supralapsarianism, Deus em primeiro lugar decreta que haveria réprobos, e então ele decreta a queda de modo a que estes réprobos poderia se materializar. Mais uma vez, a objeção é contra a reprovação incondicional. Para colocar de outra forma, a objeção é contra a soberania absoluta de Deus, ou o fato de que Deus é Deus.

Em seguida, a objeção contra a reprovação incondicional é que é injusto - ou seja, não de acordo com qualquer padrão declarado nas Escrituras, mas de acordo com a intuição pecaminosa do homem. Ele se sente desconfortável com a ideia! Em qualquer caso, no momento em que Deus executa punição sobre os réprobos, eles já caíram no pecado, para que Deus não de fato punir qualquer um que é sem pecado e inocente, isto é, exceto quando ele causou o sofrimento de Cristo. Mesmo assim, o castigo infligido foi apenas na mente de Deus, pois Cristo estava levando a culpa dos escolhidos (Isaías 53:10).

Novamente, a objeção contra supralapsarianism realmente equivale a uma negação de que Deus é Deus, e que ele não é um homem ou uma mera criatura. Algumas pessoas dizem que acreditam em Deus, mas não de fato acreditar. Este é um grande culpado por trás de sistemas teológicos falsos, tais como Liberalismo, Arminianismo, e inconsistente Calvinismo. Há, de facto, nenhuma objeção bíblica ou racional contra supralapsarianism. As pessoas simplesmente não querem permitir que Deus a soberania total sobre sua própria criação. Uma vez que abandonar suposições falsas e centrada no homem, a ofensa da soberania divina absoluta desaparece. Se vamos abandonar esses pressupostos é outra questão. A obra do Espírito na santificação é necessário para nós a abandonar todo o senso de autonomia humana e do pensamento centrado no homem, incluindo o tipo relativa e ilusória de "liberdade" que aparece com tanta frequência na forma popular do calvinismo.

Tal como acontece com muitas dessas controvérsias, a verdadeira questão neste desacordo entre supralapsarianism e infralapsarianismo é saber se estamos dispostos a "deixar" Deus ser Deus em seus próprios termos . A supralapsarianism consistente é a única posição que honra a Deus, a Escritura, e da lógica. E é a única posição centrada em Deus. Uma das coisas que aprendemos da doutrina é que Deus ativamente decretado e causou a queda da humanidade como um dos passos pelos quais ele iria cumprir o seu plano eterno. O pecado não foi um acidente, e redenção não foi uma mera reação da parte de Deus. Como diz a Escritura: "O Senhor faz tudo para seus próprios fins - até o ímpio para o dia do mal" (Provérbios 16: 4).Resultados assim SUPRALAPSARIANISMO em louvor e reverência a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Reino Milenial de Cristo

Haverá verdadeiramente um reino milenial depois que Cristo voltar? (Expondo as verdades da doutrina Amilenista) Apocalipse 20:1-1...