Jesus chega com o chicotinho e defende o Templo Romano de Erodes? Quando ele diz a "minha casa"; Sempre que se fala em minha casa no antigo testamento, o Criador se refere a Israel, sempre foi Israel a casa dele desde o antigo testamento pela boca dos profetas, pois está escrito:
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; (Atos 17:22-23), pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação"
Nesse momento foi uma das vezes que Jesus disse que veio para cumprir a Lei, (Mateus 5:17) enquanto ela durou é claro! (2 Coríntios 3:14; Romanos 10:4; 8:2-4; Gálatas 2:16-19). Estavam violando a Lei de Moisés (que dizia que o sacrifício deveria ser de um animal criado desde pequeno e sacrifica-lo ao ficar adulto) ao vender os animais na porta do tempo, estavam anulando a alegoria da Lei de Moisés, e a alegoria é essa: do sacrifico da lei de Moisés é uma sombra das coisas vindouras e um memorial ao salvador que viria ser sacrificado, para os que estavam sob a lei, a fim de lembrar a todos que:
Da mesma forma com que o cordeiro amado que você criou, amou, deveria ser sacrificado, isso mesmo, sendo um animal inocente que você tem um vinculo amoroso, para morrer por nada no altar (sangue não pode tirar pecado disse Paulo), assim aconteceria com o salvador. A alegoria foi instituída, para que as pessoas tivessem a noção de como o criador se sentiria ao enviar o seu filho, cordeiro inocente e imolado.
Quando Jesus chegou com o chicotinho, tendo a ciência do futuro, ele se sentiu vendido e comercializado, comercializando ele mesmo, que representa o sacrifico um memorial ao futuro onde seu nome seria comercializado no futuro, ou seja, nos dias de hoje também. Jesus se viu no espelho! A começar: que ele foi comercializado por 30 pratas!
Fonte: www.verdadereoculta.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário